Amapá

O Amapá tem uma ligação forte com as tradições culturais da Floresta Amazônica e mistura heranças indígenas e portuguesas. O estado oferece aos seus visitantes passeios como a viagem até Serra do Navio pela estrada de ferro, na qual os visitantes podem apreciar a vegetação amazônica e a fauna abundante da região.

Uma modalidade que costuma atrair os amantes do esporte é o surfe na pororoca, às margens do Rio Araguari. O fenômeno começa quando as águas do oceano chegam à desembocadura de um rio. Esse encontro entre as águas (a pororoca) provoca ondas que podem alcançar até 5m de altura.

Macapá, a capital, é a única da região banhada pelo majestoso Rio Amazonas. Ali pode ser observado, nos meses de março e setembro, o Equinócio, fenômeno natural que acontece no momento em que o sol tem sua trajetória alinhada à linha do Equador, fazendo com que noite e dia tenham igualmente 12 horas de duração. O Amapá também tem algumas praias fluviais, como as da Fazendinha e do Araxá. Ao longo do ano, são realizados eventos na capital e no interior que valorizam e ajudam a preservar e divulgar as tradições folclóricas locais.

Fonte: Embratur

Como chegar

Aeroporto Internacional de Macapá
Rua Hildemar Maia s/n°,
Santa Rita Macapá – AP
Tel: +55 (96) 3223-4087
Fax: +55 (96) 3223-2323
Distância do Centro: 3 Km