Paraíba

Com 138 km de extensão, o litoral da Paraíba é uma sucessão de paisagens belíssimas. Paraísos como Cabo Branco, Coqueirinho e Tambaba são algumas das mais de 50 praias do estado, todas banhadas por águas mornas e esverdeadas, misturando natureza e tranquilidade. O incremento fica por conta das suaves enseadas, restingas e falésias, além de coqueiros em vários trechos.

João Pessoa, capital do estado, dispõe de uma rica cultura popular. A culinária paraibana pode ser muito bem apreciada nos restaurantes da orla, que preparam pratos à base de camarão e tira-gostos como a agulhinha frita, pequeno peixe típico do Nordeste brasileiro, e os famosos caldinhos de caranguejo com leite de coco.

Em Campina Grande concentra-se a maior parte das atividades artísticas que integram o calendário cultural da Paraíba. Localizado no interior paraibano, o município é palco de uma das maiores festas de São João, evento que atrai turistas nacionais e internacionais.

Eventos típicos da cultura brasileira, as festas de São João – ou festas juninas – são realizadas no mês de junho, em homenagem a um dos santos mais populares da religião católica. São 30 dias de danças, como o forró e as quadrilhas, além de exposições do artesanato local e barraquinhas repletas de comidas típicas, a exemplo da pamonha e da canjica, feitas à base de milho.

Fonte: Embratur

Como chegar

Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto
Aeroporto Int. Pres. Castro Pinto s/nº,
Bayeux João Pessoa – PB
Tel: +55 (83) 3232-1200
Fax: +55 (83) 3232 3255
Distância do Centro: 12 Km

Aeroporto Presidente João Suassuna
Av. Uberaba s/nº,
Distrito Industrial Campina Grande – PB
Tel: +55 (83) 3331-1149
Fax: +55 (83) 3331-3896
Distância do Centro: 7 km